Wamberg Gomes, prefeito de Carnaíba, acompanha alunos da rede municipal em sessão de cinema no Shopping Serra Talhada

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Wamberg (Berg) Gomes (PSB), acompanhou pessoalmente, nesta segunda-feira (10/08), o início de uma edição do projeto Escola no Cinema, promovido por seu Governo, através da Secretaria de Educação.

A iniciativa proporciona sessão de cinema no Shopping Serra Talhada aos alunos do 1º ao 9º ano, de todas as turmas da rede municipal, da sede e zona rural de Carnaíba.

“Essa ação da nossa gestão é muito importante, pois oferta aos nossos estudantes momentos de convivência e integração, além de aproximá-los de manifestações culturais e de entretenimento que contribuem para ampliar seus conhecimentos e referências”, destaca o prefeito, Wamberg Gomes.

Para muitas crianças e adolescentes, a atividade representa a primeira oportunidade de entrar em uma sala de cinema. Mais do que assistir a um filme, os estudantes vivenciam uma experiência cultural diferente da rotina escolar, marcada pelo encantamento, pela emoção e pela descoberta de um novo espaço.

O Escola no Cinema reforça a proposta de levar experiências para além da sala de aula, mostrando que a educação também pode acontecer por meio da cultura, do lazer e de novas vivências.

(ARIEL AQUINO)

Deixe um comentário