Anchieta Patriota inaugura pavimentação feita com pedras rústicas no Sítio Matinha, em Carnaíba

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB) inaugurou, neste domingo (21/11), 1.280 m²  de pavimentação em um trecho conhecido como a ladeira de Messias, no Sítio Matinha, na zona rural.

A obra foi feita com pedras rústicas, sendo a primeira desse modelo a ser realizada no município pela Prefeitura.

“Esse trabalho surgiu em Triunfo [uma cidade da região] e estamos aplicando aqui. A gente sabe que esse acesso era muito difícil para as pessoas se locomoverem”, disse o prefeito, Anchieta Patriota, ao discursar na inauguração, falando ainda sobre as belezas naturais da região. “O turismo rural é muito explorado aqui na Matinha”, afirmou o gestor.

Morador da comunidade, Messias, falou da importância da pavimentação. “Era difícil passar no local, mas agora ficou muito melhor. Agradeço a Dr. Anchieta [o prefeito] em meu nome, dos habitantes da Matinha e todos que passam pelo acesso”, frisou.

Presente à inauguração, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, também fez o uso da palavra e rasgou elogios à Matinha.

“A Matinha é um local de alegria e é importante para Carnaíba e região por ter um patrimônio maravilhoso que a natureza deu: a Serra da Matinha. Para nós de Afogados, Carnaíba e Pajeú, esse é o patrimônio de Pernambuco”, afirmou José Patriota.

Acompanharam a entrega da pavimentação: o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e os secretários municipais de Infraestrutura, Tiago Arruda, de Agricultura, Anchieta Alves, e de Governo, Everaldo Patriota; além dos vereadores, Cícero Batista (presidente da Câmara) (PSB), José Jesus (Calango) (PSB). Também estiveram presentes: os suplentes de vereador, Luiz de Joel e José Nilton (Peba), bem como moradores da região.

Fotos: Ivonaldo Filho

Com informações do Blog do Ariel Aquino

Deixe um comentário