PSB de Carnaíba realiza Congresso Municipal e reelege Anchieta Patriota como presidente do Partido

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, realizou seu Congresso Municipal, na manhã deste sábado (09/10). O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de filiados do Partido e lideranças políticas da terra de Zédantas e da região, como o pré-candidato a deputado estadual, José Patriota – ex-prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira e atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

 

No Congresso, vários assuntos foram discutidos, a exemplo da autorreforma do PSB e eleição para escolha dos membros e suplentes do diretório municipal e sua comissão executiva.

Na ocasião, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, foi reconduzido ao cargo de presidente local do PSB, em chapa única – veja no final da reportagem todos os nomes dos membros da diretoria municipal.

Ao discursar, Anchieta Patriota agradeceu a todos os filiados do Partido que atenderam ao chamado e participaram do Congresso. O prefeito também lembrou, em sua fala, Miguel Arraes e Eduardo Campos – que foram dois personagens importantes da história do PSB e da política brasileira.

O gestor ainda falou sobre sua trajetória e lealdade ao Partido Socialista Brasileiro, recordando, inclusive, que já foi candidato a vice-governador e deputado estadual pela sigla.

Anchieta Patriota encerrou seu discurso destacando sua quarta gestão à frente da prefeitura de Carnaíba, citando avanços em diversas áreas, dentre elas: educação, saúde, agricultura, cultura, esporte e infraestrutura.

Entre os filiados, que participaram do Congresso, estavam: Josivanir Luiz (Pitelim), Daniel Alves (Daniel de Joel) e Ozéas Magno, que foram candidatos a vereador pela oposição nas eleições municipais de 2020. Recentemente, mais de 70 pessoas se filiaram ao PSB de Carnaíba – maior partido do município.

O Congresso foi acompanhado por diversas lideranças políticas municipais, a exemplo do vice-prefeito, Júnior Mocinha; do presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Batista; e dos parlamentares, Alex Mendes, José Jesus (Calango), Antônio Venâncio e José Ivan. Todos eles são do PSB.

Também estiveram presentes: Anchieta Alves, nome histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) de Carnaíba, e os socialistas: o ex-vice-prefeito de Carnaíba, Jeovane Adriano; o ex-vereador, Everaldo Patriota; o ex-prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira e atual presidente da AMUPE, José Patriota, que é pré-candidato a deputado estadual. O seu projeto rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco é defendido pelo grupo político do prefeito, Anchieta Patriota.

DIRETORIA MUNICIPAL/COMISSÃO EXECUTIVA –

Presidente: Anchieta Patriota

Vice-presidente: Everaldo Patriota

Secretário de Finanças: Júnior de Mocinha

Secretário de Juventude: Renan Walisson

Secretário de Mobilização: José Jesus

Secretária das Mulheres: Cecília Patriota

Secretário de Organização: Edval Morato

Secretário Geral: Victor Patriota

Secretário de Finanças/Membro: José Ivan

Secretário da Juventude/Membro: Alex Mendes

Secretário de Mobilização/Suplente: João Batista

Secretária das Mulheres/Suplente: Severina Risocleide

Secretário de Organização/Suplente: Patrícia Maria

Secretário Geral/Suplente: Tiago Arruda.

(Com informações do Blog do Ariel Aquino)

Deixe um comentário