ANCHIETA PATRIOTA VIABILIZA PATROCINIO PARA FILME SOBRE ZE DANTAS

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, esteve na capital pernambucana, nesta quinta-feira (19/08), acompanhado pelo deputado Danilo Cabral para uma série de visitas. Ao lado do cineasta Lírio Ferreira e do ator Lula Terra, reuniu-se com o presidente da Copergás, André Campos e da Fundarpe, Marcelo Canuto.
O prefeito está em busca de parcerias para o patrocínio de um longa-metragem sobre a vida do compositor Zé Dantas, no ano em que se comemora seu centenário. “Essa ideia surgiu de uma conversa com o governador Paulo Câmara, antes mesmo da pandemia, sobre uma forma de homenagear nosso grande compositor à altura do que ele merece, foi quando se lançou a ideia de produzir o registro cinematográfico”, explicou Anchieta.
A ideia foi amadurecendo em conversas com o diretor e roteirista Lírio Ferreira, que esteve em Carnaíba por ocasião da data do centenário de Zé Dantas, em 27 de fevereiro. Lírio é diretor de obras como O Baile Perfumado, Árido Movie, Cartola e O Homem que Engarrafava Nuvens. Já Lula Terra, ator carnaibano, já atuou em filmes como Aquarius e O Som ao Redor, ao lado de estrelas como Sônia Braga e Irandhir Santos.
“Um projeto como esse, requer um investimento de grande porte, é preciso buscar parcerias que o viabilizem”, disse o prefeito Anchieta Patriota, que já garantiu o apoio do Governo do Estado através da Compesa, Copergás, Fundarpe e pretende buscar outros apoios em estatais como a Chesf e empresas de grande porte, como a Jeep.

Deixe um comentário