Em Serra Talhada, Paulo Câmara anuncia ações para reduzir violência

No início da sua peregrinação pelo Sertão para abrir o seminário “Pernambuco em ação”, o governador Paulo Câmara foi cobrado de imediato para agir em relação ao combate à criminalidade, tema que gera apreensão em todo o Estado. De imediato, Câmara disse que está enfrentando a situação de cabeça erguida e com firmeza, para cumprir metas do Pacto pela Vida.
A cobrança se deu numa entrevista à rádio Líder do Vale, em Serra Talhada, onde sua aeronave pousou. Na terra de Lampião, falando para o comunicador Francis Maya, o governador disse que todo gestor público deseja que ocorram menos homicídios e que a violência tenha controle, mas isso nem sempre é possível, porque depende de vários fatores e circunstâncias.
"Eu estou enfrentando este quadro, que não é fácil. O que meu Governo pode fazer está fazendo. No enfrentamento, trocamos o comando da Policia Militar, da Polícia Civil e o próprio secretário de Defesa, que está empenhado e trabalhando para reduzir o número de homicídios, de assaltos a bancos", afirmou.
O governador disse, ainda, que entre as medidas tomadas em relação às políticas de repressão está promovendo a contratação de 1,5 mil policiais, aumentando agentes da polícia civil, contratando mais delegados e renovando a frota da polícia militar e civil.
(Com informações do blog do Magno Martins)

 

Deixe um comentário