FRENTE POPULAR DE CARNAIBA REALIZOU NESTE DOMINGO UM GRANDE ATO POLITICIO COORDENADO PELO PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA

A Frente Popular de Carnaiba integrada pelo PSB e PT realizou um ato politico que contou com a presença do público e foi coordenada pelo Prefeito Anchieta patriota, o ato foi em apoio as Candidaturas de Danilo Cabral (Governador), Lucas Ramos (Deputado Federal), Teresa Leitão (Senadora) e Lula (Presidente), o ato foi realizado no Sitio Matinha. Em seu discurso o Prefeito Anchieta Patriota destacou os avanços das gestões do PSB no Estado e em Carnaiba, e os avanços do Governo Lula, pediu o engajamento da militancia e destacou a biografia e compromissos dos seus candidatos, Anchieta Patriota foi bastante aplaudido pelo público, o Prefeito Anchieta Patriota ja realizou dois eventos  com a militancia da frente popular de Carnaiba que tem comparecido com muita firmeza. Vamos juntos, construir  uma bela vitória. Esse time dos candidatos] é o melhor para Carnaíba, Pernambuco e o Brasil”, frisou Anchieta Patriota.

 

 

Presente no evento, o candidato a deputado estadual, José Patriota (PSB), disse que o momento tambem é de agradecimento a Deus pela saude de Anchieta Patriota. O socialista destacou a sua trajetória de luta e os seus 40 anos de vida pública dedicados a população do Pajeu e de Pernambuco.

Várias lideranças políticas de todo o município participaram da atividade, como: o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB); o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Batista (PSB); e os parlamentares, José Jesus (Calango) (PSB), José Ivan (PSB), Antônio Venâncio (PSB), Alex Mendes (PSB), e Izaquelle Ribeiro (PT).

“A frente popular faz a maior convenção da história que eu participei”, disse Anchieta Patriota, prefeito de Carnaíba

Anchieta, Cecília e Júnior. Foto Júnior de Mocinha
Participando da convenção da Frente Popular de Pernambuco, realizada na tarde desta sexta (05/08/22) na capital pernambucana, Recife, que oficializou o nome do deputado federal, Danilo Cabral, na disputa para o Palácio do Campo das Princesas, nestas eleições, o prefeito Anchieta Patriota (PSB), acompanhado da sua esposa, Cecília Patriota, e que administra Carnaíba pela 4ª vez, disse que Frente Popular realizou a maior convenção da história.
“Foi simplesmente excepcional o que aconteceu hoje em Recife, onde foi oficializado o nome de Danilo Cabral para o governo de Pernambuco. Aproveito para parabenizar a todos presentes no evento, em especial os carnaibanos que também compareceram, por que sabem que Danilo tem trabalho, e tem ajudado Carnaíba, sou muito grato. Danilo vão ser um grande governador”, disse o socialista ao blog.
O vice Júnior de Mocinha, também falou com o blog, e disse que a Frente Popular mostrou força e união. “Um evento fantástico, onde reuniu várias lideranças e todos com um só pensamento, que é continuar transformando e mudando a vida dos pernambucanos. Danilo é o mais preparado e sempre fez muito por nossa Carnaíba,  e como deputado tem lutado pelos direitos dos pernambucanos. Será um grande governador”, disse Júnior.
Com informações do Blog do Ivonaldo Filho

Prefeita antecipa Gusttavo Lima como atração da Festa de Setembro

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) anunciou em suas redes sociais que o cantor Gusttavo Lima será uma das atrações da tradicional Festa de Setembro.

A programação completa será anunciada segunda-feira,  dia 8, mas diante das especulações,  a gestora antecipou a atração.

Ainda não houve informações sobre custos da atração.  Gustavo Lima gerou polêmica recentemente sobre os valores de seu cachê em alguns municípios do Nordeste.

Também não adiantou a data na grade. A gestora  prometeu que a programação da Festa de Setembro será  a maior da história.

Mais cedo, a Prefeitura de Serra Talhada informou que anuncia na próxima segunda-feira (08/08) a programação oficial da Festa de Setembro 2022.

O anúncio acontecerá às 20h, no Museu do Cangaço e será transmitido através do canal da prefeitura no YouTube: /prefeituradeserratalhada.

Agenda de Lula no Ceará expõe racha entre PT e PDT

Em sua fala durante o evento, Lula afagou Cid Gomes mas não citou seu irmão, o pré-candidato do PDT à presidência Ciro Gomes

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará expôs o racha entre PT e PDT, unidos por uma aliança histórica de mais de 15 anos e a pressa em tentar viabilizar o novo candidato da chapa. As informações são da CNN Brasil.

Durante seu discurso, Lula parabenizou Camilo Santana (PT), ex-governador do estado, por agradecer a parceria de Cid Gomes, e disse que “temos que falar bem de quem fala bem da gente, e não falar mal de quem fala mal da gente”.

Até o início deste mês, o acordo dos partidos era pela indicação de Izolda Cela (sem partido) para a disputa pelo governo do estado, mas, sob influência de Ciro Gomes (PDT), que resistia em um nome ligado ao ex-presidente Lula, o partido decidiu pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

A governadora Izolda Cela, que até há pouco tempo era o nome indicado pela aliança para disputa ao governo, foi lembrada pelo ex-presidente por ter, segundo ele, sofrido “impeachment” ao ser preterida pelo próprio partido, até então o PDT, no acordo feito pelas legendas anteriormente.

“A companheira Izolda sofreu impeachment sem ter tido impeachment. (…) No Brasil não tem ninguém com a competência educadora que tem a companheira Izolda”, disse Lula.

Ao PT restou indicar um plano B para a disputa. A escolha foi por Elmano de Freitas, deputado estadual e líder do PT na Assembleia do estado. A indicação da vice deverá ficar com MDB, dirigido pelo ex-senador Eunicio Oliveira (MDB), candidato a deputado federal.

O ex-governador do Ceará Camilo Santana, candidato ao Senado, também agradeceu a parceria com Izolda, que até abril ocupava a vice no governo e relembrou amizade com ex-governador Cid Gomes, padrinho político de Santana e irmão de Ciro Gomes.

“Eu queria também fazer uma homenagem a um irmão, um amigo que fez muito pelo Ceará, que ninguém vai me separar dele. Eu quero uma salva de palmas a Cid Gomes, ex-governador do Ceará e dizer a ele que ninguém separa nossa amizade”, disse.