Doriel Barros Presidente do PT de Pernambuco confirma vinda de Lula a Serra Talhada em junho

Nesta segunda-feira (16), o deputado estadual e presidente do partido dos trabalhadores de Pernambuco, Doriel Barros, deu uma entrevista exclusiva ao programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM, com Tony Alencar e Karen Diniz.

Ele revelou detalhes sobre as confirmações de Teresa Leitão ao senado, Danilo Cabral ao governo do estado e a vinda de Lula a Serra Talhada.

Semana passada, uma fonte informou ao blog que Lula possivelmente viria à Capital do Xaxado acompanhado de Danilo Cabral para um ato político logo após o dia 18 de maio. Porém o presidente do PT-PE confirmou que ele virá apenas no mês de junho.

Barros deu detalhes sobre a agenda do ex-presidente nos dias 6, 7 e 8 de junho. Ele virá ao Sertão do Pajeú para um ato político que deve reunir nomes da região. Márcia Conrado, prefeita do município, já está ciente do ato político.

Lula seguirá para Garanhuns, onde participa de uma reunião com a FETAPE, visitará o sítio onde nasceu e depois seguirá para a região Metropolitana de Recife.  Em meio a essa pauta, estará no ato em Serra Talhada.

Danilo comemora apoio formal do PT. “Vamos governar juntos”

O pré-candidato candidato a governador Danilo Cabral prestigiou, ao lado do atual mandatário, Paulo Câmara, o 16º Congresso do PT de Pernambuco, neste domingo (15), em um hotel no Recife.

No ato político, o PT formalizou o apoio a Danilo e a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para a vaga de pré-candidata ao Senado na Frente Popular.

Em nota, a assessoria destacou que esse “é o único palanque de Lula em Pernambuco”. Danilo agradeceu o gesto do PT em retirar a pré-candidatura do senador Humberto Costa ao Palácio em prol da aliança com o PSB.

“Nós estamos aqui firmando uma aliança, construindo um pacto em cima de pontos que nós convergimos. Queremos e vamos ter o PT como aliado estratégico nesta caminhada. Fazer essa caminhada junto com vocês, para que a gente possa percorrer esse estado todo; fazer a forma de campanha que nós aprendemos a fazer: conversando, escutando, dialogando, reaproximando do povo. A pandemia também nos afastou do povo. Quero assumir esse compromisso aqui de fazer uma campanha e um governo que tenham a marca da Democracia”, destacou Danilo.

Em seguida, o pré-candidato também convidou o PT para governar junto com ele a partir de 2023. “Quero aqui firmar o compromisso com o PT; quero governar com o PT. E quero o PT junto comigo. Eu quero o PT participando do nosso governo; esse governo será de todos nós. Vamos ganhar na campanha, mas vamos ganhar muito mais governando e mudando a vida dos pernambucanos. Nós estaremos juntos também lá na frente”, pontuou Danilo.

Encontro de bikes reuniu mais de quinhentos ciclistas em Afogados

Aconteceu em Afogados da Ingazeira neste domingo (15) a 6ª edição do Encontro Afogadense de Bikes, que reuniu ciclistas dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Mais de quinhentos ciclistas – oriundos de mais de cinquenta municípios diferentes – se reuniram na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara para o tradicional café da manhã e a bênção do Padre Gilvan Bezerra.

O percurso das trilhas na zona rural de Afogados foi de 25 e 45 quilômetros.

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, garantiu todo o apoio logístico solicitado para o evento.

“Realizamos várias reuniões com os coordenadores para discutir o apoio da prefeitura para a realização deste evento, que é tão importante para Afogados. E ficamos felizes com o resultado, com a movimentação que gerou em nossa economia, com a ocupação de nossa rede hoteleira, o incremento para os bares e restaurantes. Isso aquece nossa economia e leva o nome de Afogados para outras regiões. Só temos que parabenizar os organizadores por esse belo evento”, disse Sandrinho.

O ex-prefeito de Afogados, José Patriota, também esteve participando e destacou o apoio que o encontro teve durante os seus oito anos de gestão.

“Durante oito anos de gestão estivemos apoiando esse evento, que começou bem menor, mas que hoje tomou uma dimensão extraordinária, sendo referência para todo o Estado de Pernambuco. Um evento que ajuda as pessoas a terem uma vida mais saudável e que também colabora com a economia de Afogados e da região”, destacou Patriota.

Também estiveram participando da largada para as trilhas o vice-prefeito Daniel Valadares, o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, o diretor de Esportes, Thiago Santana e o vereador César Tenório. O encerramento se deu com um almoço oferecido aos participantes no Clube Campestre.

(BLOG DO NILL JUNIOR)

SECRETARIA DE AGRICULTURA DO GOVERNO CARNAIBA NOSSA TERRA NO CORAÇÃO DA GENTE REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

A Secretaria de agricultura e meio ambiente do Governo de Carnaiba nossa terra no coração da gente realizou reunião ontem com representantes de Associações Rurais, STR e Conselho de Desenvolvimento Rural e urbano, na pauta as ações que em sendo desenvolvidas pela secretaria e instituições parceiras. A reunião foi coordenada pelo secretário Anchieta Alves o qual fez uma explanação das diversas ações, Rizoneide Miguel informou sobre o Encontro Estadual dos conselhos que foi realizado em São José Belmonte, Edson Andrade informou sobre as emissões de DAP e sobre a CNH RURAL e Guilherme deu informes da Diretoria de produção rural. Ze Barbosa deu informes sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, Anchieta Alves destacou a entrega de dois tratores para as associações, a implantação dos kits de gotejamento e a construção dos fogões agroecologicos e as distribuições de 6.000 mudas caju e agradeceu o apoio do Prefeito Anchieta Patriota nas ações de fortalecimento da agricultura familiar através da Secretaria de agricultura e meio ambiente.

Nasce primeiro filho do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto

A espera acabou! Nasceu  Leonísio Neto, filho do casal  Lúcio Luiz de Almeida Neto e Milena Siqueira.

Lucinho é pai pela primeira vez. O promotor que vira e mexe é notícia por sua atuação no Pajeú tem motivos para comemorar.

“Nasceu com um choro forte, pesando 3,5 kg e com 50cm. Quero compartilhar essa imensa alegria”, disse em mensagem para os amigos.

“Que tenha muita saúde e Deus o abençoe nessa grande aventura da vida”, disse emocionado o promotor gente boa e amigo. Parabéns! Não há nada que mude mais nossa vida do que um filho. São eles que perpetuam nossa existência.

(NILL JUNIOR)

Lula e Danilo costuram ato em Serra Talhada ainda este mês

Segundo fonte governista ao blog, o pré-candidato Danilo Cabral e o ex-presidente Lula deverão ter ato de campanha em Serra Talhada. A data está sendo fechada, mas é certo que será após o casamento do ex-presidente e candidato com Rosângela da Silva, a Janja, dia 18 de maio, em São Paulo.

Serra Talhada virou uma cidade simbólica para a campanha de Danilo Cabral após o alinhamento da prefeita Márcia Conrado com a aliança PSB-PT. Também por sua posição geográfica, com condições de receber em um ato político militantes de várias cidades sertanejas.

Danilo tem invocado a condição de candidato de Lula e vai trabalhar com esse alinhamento para melhorar sua condição nas pesquisas de opinião. A pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes, também tem utilizado a imagem do ex-presidente em peças de pré-campanha e redes sociais.

Danilo já tinha antecipado a vinda em  entrevista à Rádio Jornal Caruaru. “Ele (Lula) teve o ato de lançamento da pré-candidatura no último sábado e, quando a gente conversou da última vez, ele disse: ‘Olha, Danilo, depois que eu fizer esse anúncio, eu vou começar a andar o Brasil, e um dos primeiros lugares aonde eu quero ir é Pernambuco, até pela relação que eu tenho por ser a minha terra’. Ele estava em Minas Gerais esta semana e tem essa expectativa de que, daqui para o final do mês, a gente tenha a presença do presidente Lula aqui no Estado de Pernambuco”, contou.

(Blog do Nill Junior)

NOTICIA TRISTE: FALECEU JOTA

Noticia Triste: Faleceu ontem Jota esposo da saudosa Doca Cirino, o corpo será velado em sua residência no Bairro Carnaiba Velha, Jota era um agricultor e uma pessoa popular, gostava muito de futebol, ele é pai de Ailton, Marcos, Luiz, Preta, Antônia e Maria Cirino. O Bairro de Carnaiba Velha está triste, a todos os familiares os meus sentimentos. Que Deus dê o descanso eterno a Jota e muita força aos familiares.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "luto"

Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota entrega um trator, uma ensiladeira, sistema de abastecimento de água e calçamento no sítio Antonico em Ibitiranga.

Acompanhado de secretários, diretores, vereadores, e lideranças políticas e comunitárias, o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), entregou obras hídricas, de calçamento, e máquinas agrícolas. A atividade ocorreu em frente à capela de Nossa Senhora das Dores, onde foram inaugurados oficialmente cerca de 900 metros de pavimentação em paralelepípedo, executados na frente e nas laterais do espaço católico – dedicado à Padroeira do Sítio Antonico. Discurso do prefeito Anchieta Patriota. O prefeito, Anchieta Patriota, falou da importância da obra e, em seguida, entregou dois sistemas de abastecimento, que beneficiarão 30 famílias com água nas torneiras; além de um trator de pneu e uma ensiladeira à associação local, para o fortalecimento da agricultura familiar. “A Prefeitura de Carnaíba segue cumprindo seu papel: trabalhando para melhorar ainda mais a vida da nossa gente, principalmente das famílias que residem na zona rural”, frisou o gestor. As obras hídricas e de calçamento foram realizadas com recursos próprios. Ainda pela Prefeitura foi adquirido o trator de pneu, enquanto a ensiladeira foi conseguida pelo deputado federal, Danilo Cabral (PSB). Falando em nome da comunidade, a educadora, Maria Aparecida, popularmente conhecida como Cidinha de Ibitiranga, comemorou o pacote de ações e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em toda a região pela gestão Anchieta Patriota. Também presentes, fizeram o uso da palavra: José Cordeiro (Zé de Coca), da associação do Sítio Antonico; a educadora, Vilmar Amador; os secretários municipais de agricultura, Anchieta Alves, de infraestrutura e serviços públicos, Tiago Arruda; o vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB), e os vereadores, José Ivan (PSB), e Cícero Batista (PSB) – esse último é o presidente da Câmara Municipal. Ainda prestigiaram a atividade: a presidente da associação do Sítio Antonico, Josicleide Cordeiro; os vereadores, Alex Mendes (vice-presidente do Poder Legislativo) (PSB), José Jesus (Calango), Antônio Venâncio (PSB), e Izaquelle Ribeiro (PT); assim como os secretários municipais de administração, Jonas Rodrigues; de governo, Everaldo Patriota; e de finanças, Vilberto Malaquias; além de lideranças comunitárias e políticas, como o ex-vice-prefeito, Jeovane Adriano, e um bom número de famílias da localidade e região. Acompanhe abaixo os discursos do vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, do secretário de Agricultura, Anchieta Alves e dos vereadores Cícero Batista, Zé Ivan e de Antônio Venâncio.

Moradores do Sítio Antonico, localizado na região do Distrito de Ibitiranga, na zona rural de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, receberam um pacote de ações por parte da Prefeitura, nesta sexta-feira (06/04).
Acompanhado de secretários, diretores, vereadores, e lideranças políticas e comunitárias, o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), entregou obras hídricas, de calçamento, e máquinas agrícolas.
A atividade ocorreu em frente à capela de Nossa Senhora das Dores, onde foram inaugurados oficialmente cerca de 900 metros de pavimentação em paralelepípedo, executados na frente e nas laterais do espaço católico – dedicado à Padroeira do Sítio Antonico.
Discurso do prefeito Anchieta Patriota.
O prefeito, Anchieta Patriota, falou da importância da obra e, em seguida, entregou dois sistemas de abastecimento, que beneficiarão 30 famílias com água nas torneiras; além de um trator de pneu e uma ensiladeira à associação local, para o fortalecimento da agricultura familiar.
“A Prefeitura de Carnaíba segue cumprindo seu papel: trabalhando para melhorar ainda mais a vida da nossa gente, principalmente das famílias que residem na zona rural”, frisou o gestor.
As obras hídricas e de calçamento foram realizadas com recursos próprios. Ainda pela Prefeitura foi adquirido o trator de pneu, enquanto a ensiladeira foi conseguida pelo deputado federal, Danilo Cabral (PSB).
Falando em nome da comunidade, a educadora, Maria Aparecida, popularmente conhecida como Cidinha de Ibitiranga, comemorou o pacote de ações e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em toda a região pela gestão Anchieta Patriota.
Também presentes, fizeram o uso da palavra: José Cordeiro (Zé de Coca), da associação do Sítio Antonico; a educadora, Vilmar Amador; os secretários municipais de agricultura, Anchieta Alves, de infraestrutura e serviços públicos, Tiago Arruda; o vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB), e os vereadores, José Ivan (PSB), e Cícero Batista (PSB) – esse último é o presidente da Câmara Municipal.
Ainda prestigiaram a atividade: a presidente da associação do Sítio Antonico, Josicleide Cordeiro; os vereadores, Alex Mendes (vice-presidente do Poder Legislativo) (PSB), José Jesus (Calango), Antônio Venâncio (PSB), e Izaquelle Ribeiro (PT); assim como os secretários municipais de administração, Jonas Rodrigues; de governo, Everaldo Patriota; e de finanças, Vilberto Malaquias; além de lideranças comunitárias e políticas, como o ex-vice-prefeito, Jeovane Adriano, e um bom número de famílias da localidade e região.

 

Acompanhe abaixo os discursos do vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, do secretário de  Agricultura, Anchieta Alves e dos vereadores Cícero Batista, Zé Ivan e de Antônio Venâncio.

(CARNAIBA EM DESTAQUE)

Márcia comemorou os 171 anos de Serra Talhada ao lado de Paulo Câmara

Na sexta-feira (06) a cidade de Serra Talhada festejou seus 171 anos de emancipação política. A festa do aniversário começou ainda na noite da quinta, com uma grande festa para cerca de 40 mil pessoas na Lagoa Maria Timóteo, com Fábio Diniz, Luan Estilizado e João Gomes.

Poucas horas após a festa, às 07h da manhã, a prefeita Márcia Conrado comandou o hasteamento da bandeira, o desfile cívico e o corte do bolo na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, tradicional Rua 15, ao lado do governador Paulo Câmara, que nunca tinha participado da festa de aniversário da capital do xaxado antes.

Após prestigiar o desfile cívico e comer do bolo distribuído pela prefeita,  Paulo Câmara ainda anunciou investimentos na ordem de R$ 25 milhões para abastecimento de água, esgotamento sanitário e pavimentação no bairro Mutirão, inaugurou a sede da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) e visitou às obras de implantação do sistema produtor de água para o residencial Vanete Almeida.

Além do governador, a prefeita estava acompanhada da secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; dos deputados federais Fernando Monteiro e Carlos Veras; e do deputado estadual a presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, entre outras autoridades.

Serra Talhada abre programação dos 171 anos de Emancipação Política

A Prefeitura de Serra Talhada iniciou neste domingo (1º) as comemorações pelos 171 anos de Emancipação Política do município, que serão celebrados na próxima sexta-feira, 06 de maio.

As comemorações começaram logo cedo, com a etapa Serra Talhada do Circuito Mandacaru de Corrida de Rua, que reuniu cerca de 1.500 participantes. À tarde houve a entrega da reforma da Escola Municipal Manoel Gomes, na Fazenda Barreiros, e de um trator aos agricultores da comunidade Santana, no Distrito de Caiçarinha da Penha.

A programação teve continuidade à noite na Praça Sérgio Magalhães, com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Josenildo Nunes em homenagem ao Dia do Trabalhador e shows musicais com os artistas da terra, Henrique Brandão, Carlos Filho e Humberto Cellus, além da participação especial do mestre Assisão.

“Esse ano a nossa amada Serra Talhada completa 171 anos, e é uma alegria muito grande depois de dois anos atípicos podermos voltar a comemorar o aniversário de nossa terra com tanta alegria e emoção. E neste domingo demos início às comemorações com diversas atividades, tivemos corrida de rua, entrega de escola reformada, kits escolares, fardamentos aos alunos, entrega de trator aos agricultores e homenagem aos nossos trabalhadores e trabalhadoras. E pra fechar a noite tivemos um lindo show com nossos artistas locais, porque a nossa cidade e o nosso povo merecem o melhor”, disse a prefeita Márcia Conrado.

Veja mais imagens de Dudu Telles e Igor Luigi: