Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Rádio Web

Espetaria e Bar

Publicidade

 

Evento foi realizado nesta quinta-feira (25) e reuniu comunidade, estudantes e profissionais em uma grande mostra de saúde

A Prefeitura de Riacho das Almas através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou nesta quinta-feira (25) a 1ª Feira de Saúde. A feira teve como objetivo levar informações de saúde para a comunidade, e trouxe como tema “Qualidade de Vida e Saúde”. Durante toda a manhã, estudantes das redes pública e particular de ensino das escolas da zona urbana trouxeram uma ampla discussão com questionamentos sobre o estilo de vida da sociedade.

“A gente aproveitou esse momento para divulgar informações principalmente sobre como a comunidade pode prevenir doenças através do conhecimento. Trazer os estudantes para essa discussão é fundamental, porque eles acabam se tornando multiplicadores de informações nos ciclos sociais onde estão circulando”, explicou a secretária de Saúde Scheyla Gonçalves.

Nos stands montados na quadra da Escola Manoel Bacelar, os alunos trouxeram informações sobre alimentação saudável, atividade física, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, autoexame de prevenção do câncer de mama, saúde bucal e outros temas. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde auxiliavam os alunos durante as explicações. Foram oferecidos ainda serviços de aferição de pressão arterial, vacinação contra meningite, HPV e gripe e testes rápidos, além da presença dos estudantes de enfermagem da Politec e também do Zé Gotinha.