Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Rádio Web

Publicidade

 

 

 

Neste domingo

Temporada de convenções termina neste domingo; 5 partidos definirão presidenciáveis ou alianças. Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice-presidente das legendas.

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, na convenção 20/07 (Foto: Walterson Rosa / Framephoto / Estadão Conteúdo)

Por G1 

 

Termina neste domingo (5) o prazo para os partidos realizarem convenções e definirem as chapas para a corrida presidencial, alianças ou até a neutralidade nas eleições 2018. Os nomes dos candidatos escolhidos para a disputa eleitoral devem ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cinco partidos realizam convenções hoje. O PRTB deve confirmar o nome de Levy Fidelix (e seu vice). O PPL deve confirmar o nome de João Goulart Filho e seu vice, o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) Léo Alves. PTC e PMB não têm pré-candidatos, e devem definir apoio ou não a outros candidatos.

O PSB também faz sua convenção, mas o partido segue indefinido e em crise. A cúpula negociou acordo com o PT em Pernambuco e em Minas Gerais. Mas para viabilizar o acerto, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, fez uma intervenção no diretório estadual e afastou a direção do partido em MG, mas os partidários de Lacerda não aceitaram. Além disso, alas contrárias à neutralidade defendem alianças com Alckmin e com Ciro Gomes. 

Confira a íntegra da reportagem aqui: Temporada de convenções termina neste domingo5 partidos ...